MANAUS – Um médico, identificado como Renato Morais da Silva, de 35 anos, foi alvo de tentativa de homicídio na manhã desta terça-feira (22), na rua Purus, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com informações da polícia e da perícia, foram efetuados 13 disparos de arma de fogo contra Renato, o que que elimina a suspeita de tentativa de assalto ou latrocínio. O criminoso estava em uma motocicleta modelo Cross.

O delegado Adriano Félix, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia, informou que as imagens das câmeras de segurança do local serão solicitadas.

Os tiros atingiram a mão, o tórax e o ombro do médico. Uma das balas ficou alojada no tórax de Renato. Ele socorrido e encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. A informação preliminar é que o médico deve passar por uma cirurgia e o estado de saúde dele é estável.

Segundo a família do médico, ele trabalha como intensivista na UTI no HPS 28 de Agosto e também atende uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na capital. Familiares disseram que ele não possui nenhum desafeto.

Veja: