Manaus — O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) segue liderando mais uma pesquisa para as Eleições 2024 para a Prefeitura de Manaus.

Segundo Pesquisa Perspectiva, divulgada nesta quinta-feira (24), Almeida aparece na pesquisa com mais que o dobro de intenções de votos a frente do segundo colocado.

No primeiro cenário apresentado, David Almeida aparece com 18,8%. O segundo colocado apenas com 7,7%.

Nesta parte da pesquisa os votos foram calculados a partir de um cenário com intenções espontâneas.

Evolução Espontânea

Entre os meses março e agosto, o prefeito de Manaus cresceu proporcionalmente na sondagem espontânea, passando de 15,3% para 18,8%, uma alta de 3,5%.

Segundo o CEO da empresa Perspectiva, esse movimento indica que neste período houve um aumento nas decisões de voto. A redução de 9,3% no total de indecisos, reforça essa tendência, disse o pesquisador.

Pesquisa Estimulada

Quando nomes de possíveis candidatos são apresentados, a vantagem de David cresceu em comparação com os resultados da pesquisa do mês de março, passando de 5,7 pontos percentuais para 10,5 pontos. No mês de março, Almeida registrou 31,9%. Em agosto, David foi o único dos candidatos a registar crescimento acima da margem de erro de 2,2%, chegando a 36,9%, um acréscimo de 4,8%, contabilizando cerca de 1% de alta por mês.

Potencial de votos

Na análise do potencial de votos, que soma os resultados de primeira e segunda opção de votos estimulada, o prefeito de Manaus aparece com 46,7%.

Sobre a pesquisa para Prefeitura de Manaus

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 21 de agosto de maneira híbrida por meio do sistema Computer Assisted Telephone Interview (CATI) em Manaus. As entrevistas pessoais foram realizadas por telefone, e de maneira domiciliar, em todas as seis zonas administrativas da cidade, com a seguinte proporção: Zona Norte 27,5%, Zona Leste 23,8%, Zona Sul 16,9%, Zona Oeste 14,3%, Zona Centro-Oeste 9,1%, Zona Centro-Sul 8,4%, tendo como referência o resultado das eleições de 2020 por bairro.

A amostra foi de 2 mil entrevistas. A margem de erro é de 2,2%, para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95%.

VEJA A PESQUISA COMPLETA AQUI!!!