Brasil – O deputado federal Glaubler Braga (Psol-RJ) anunciou, nesta quinta-feira, 24, que vai apresentar um requerimento para convocar o empresário Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente. O presidente da CPI, Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), disse que o pedido será apreciado. Ribeiro lembrou ainda que, desde o início da CPI, até hoje nenhum requerimento foi negado.

Na manhã de hoje, a Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) realizou uma operação na qual mirou Bolsonaro. Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao jovem, incluindo em Balneário Camboriú (SC).

Iniciada na manhã de hoje, a Operação Nexum, em parceria com a Justiça de Santa Catarina, apura um grupo suspeito de estelionato, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e falsificação de documentos.

De acordo com as investigações, o grupo agia a partir de laranjas e empresas fantasmas. Conforme a polícia, o principal alvo é Maciel de Carvalho, preso nesta manhã. Instrutor de Bolsonaro, Carvalho seria o cabeça do suposto esquema. O homem tem um clube de tiro em Brasília.
Renan Bolsonaro e a operação da polícia

A PC-DF suspeita que Carvalho usava seu clube de tiros como fachada para a compra e venda ilegal de armas.

A polícia investiga a abertura de contas no nome dos envolvidos na operação e ainda apura qual seria o papel de Bolsonaro no esquema.

Fonte: Pleno News