Brasil – Um caso assustador terminou com final feliz para a família do pastor Ramon Tessmann, da Igreja das Nações, nesta quinta-feira (24). A filha de Ramon, Laura Tessmann, de 11 anos, tinha sido sequestrada na última quarta (23), em Criciúma, no sul de Santa Catarina, e foi mantida refém por criminosos ao longo de 24 horas antes de ser resgatada com vida já no Rio Grande do Sul.

Segundo o delegado Anselmo Cruz, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), os criminosos colocaram uma cerca na entrada da garagem da casa da família. Após não conseguir entrar em casa, Ramon foi imobilizado por criminosos, que levaram Laura.

– Houve uma luta corporal em que imobilizaram o pai e em cerca de 30 segundos a criança foi levada (…). Por volta das 6h [de quarta], os sequestradores entraram em contato com o pai com a foto de uma carta fazendo uma série de exigências e pedindo o valor de R$ 11 milhões pelo resgate da criança, que deveriam ser pagos em no máximo 72 horas – explicou o delegado.

Também de acordo com Cruz, a menina foi feita refém e mantida amarrada, vendada e amordaçada em porta-malas de carros. Ainda segundo a polícia, a criança ficou sem comer e apenas por duas vezes pôde ir ao banheiro. Na tarde da última quarta, a polícia prendeu o primeiro envolvido no crime, um homem de 22 anos com passagens por tráfico de drogas.

Foi só a partir do contato do bandido já preso pela polícia que a criança foi entregue. A menina foi amarrada pelas mãos e pés, vendada e deixada na cidade gaúcha de Três Cachoeiras, distante 120 quilômetros de Criciúma.

Após o resgate, a equipe médica da polícia constatou que ela não apresentava lesões corporais graves, mas apenas marcas das fitas usadas pelos criminosos.

Já um dos carros usados pelos criminosos no sequestro foi encontrado em chamas na cidade de Morro da Fumaça, em Santa Catarina. A polícia informou que o veículo possui registro de furto. No carro estavam alguns pertences da vítima e também algumas roupas dos criminosos.

Fonte: Pleno News