BRASIL – Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, recuperou parcialmente a sensibilidade em suas pernas. Ele foi atingido por um aparelho de academia em Juazeiro do Norte, no Ceará, na sexta-feira, 4 de agosto, e teve alta do hospital, após cirurgia, no dia 10 do mesmo mês.

De acordo com Regilânio, o tratamento é difícil e exige paciência, mas trouxe resultados positivos. “Eu só sentia do umbigo para cima. Após a cirurgia, já começou a aparecer alguma sensibilidade no meu quadril. Hoje, a coxa direita está bem sensível e eu sinto até se tocarem um pano ali”, contou.

A fisioterapeuta Denise Silva, profissional que acompanha o processo de reabilitação de Regilânio, relatou que ele recebe sessões de fisioterapia com massagens e exercícios físicos diariamente. “Em poucos atendimentos, ele já começou a apresentar um quadro muito bom, muito positivo”.

“Aos pouquinhos, a sensibilidade já está voltando, e existe um progresso na área da coxa, região do joelho. Estamos confiantes e focados no tratamento”, destacou a fisioterapeuta.

Para Regilânio, o momento tem marcado um recomeço. “É uma nova vida. Tudo muda e é diferente. Estou melhorando a cada dia que passa. Um dia, todos me verão andar e isso não vai demorar muito. Vai dar certo”.

O acidente

Regilânio da Silva Inácio foi atingido por um aparelho de musculação em Juazeiro do Norte, no Ceará, na sexta-feira, 4 de agosto. Os registros da câmera de segurança da academia 220 Fit mostraram que o aluno treinava quando sentou na ponta de um aparelho para descansar. Segundos depois, a parte superior da máquina despencou e atingiu seus ombros e sua coluna.

Em seguida, um grupo de pessoas se mobilizou para retirar o peso e ampará-lo. Regilânio foi encaminhado ao hospital Santo Antônio, no município de Barbalha, no Ceará.

Segundo os neurocirurgiões responsáveis pelo caso, houve um traumatismo raquimedular grave, lesão gravíssima na região da lombar, e a perda de movimentação das pernas.

Logo após a cirurgia, o médico João Ananias Filho, responsável pela equipe de neurocirurgia que atendeu o paciente, chegou a dizer que a possibilidade de Regilânio voltar a andar seria “pequena”.

Na quinta-feira, 10 de agosto, quando houve a alta do hospital, o médico Ronaldo Pereira afirmou que Regilânio estava evoluindo muito bem e com bons resultados no processo de reabilitação.

Via: CNN