Brasil – Funcionários da 123milhas denunciaram uma demissão em massa na sede da empresa, em Belo Horizonte. Trabalhadores relataram dispensas em três setores da empresa: recompra, promoção e emissão.

Uma equipe da Rádio Itatiaia foi até a sede da empresa e presenciou dezenas de funcionários deixando o prédio. “A gente veio trabalhar e recebemos a comunicação de que fomos demitidos”, afirma o ex-funcionário Rafael Bezerra, de 30 anos. “Era uma empresa grande. A gente não sabe se todo mundo foi demitido mas, pelo menos nos setores que temos contato, foi todo mundo.”

No mesmo dia, a 123milhas confirmou que a Hotmilhas — controlada pela mesma agência de viagens — interrompeu os serviços. Há estimativas de dezenas de demissões.

Em nota, a 123milhas informou que “iniciou hoje um plano de reestruturação interna, com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado”.

A empresa, que não confirmou a quantidade de profissionais demitidos, ainda afirmou que a “difícil decisão faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas”.

Fonte: Revista Oeste