Manaus – Fábio Wenderson Tavares dos Santos está sendo procurado pelo crime de tentativa de homicídio do médico Renato Morais da Silva, 35, que ocorreu na manhã da última terça-feira (22), na rua Rio Purus, Conjunto Vieralves, bairro Nossa Senhora da Graças, na zona Centro-Sul de Manaus.

O mandante do crime foi Romário Ferreira da Silva, 28, preso no último sábado (26), no município de Novo Aripuanã, interior do Amazonas.

Fábio é natural de Belém, capital do Pará e está foragido do sistema penitenciário paraense. No Amazonas, já estava atuando na criminalidade e já possui passagens por outros dois crimes: tráfico de drogas e roubo.

Fábio é apontado como o executor dos disparos que atingiram o carro e a vítima, mediante a um pagamento feito por Romário à sua namorada. Informações preliminares apontam que Fábio teria fugido do Mauazinho com rumo ao Porto do Ceasa e possivelmente, teria fugido para o interior do Amazonas ou do Pará.

RELEMBRE O CASO

O médico Renato Morais da Silva, de 35 anos, sofreu um atentado a tiros por volta das 7h30 do último dia 22, na rua Rio Purus, no conjunto Vieiralves, zona centro-sul de Manaus. O carro em que ele estava, um Sportage da KIA, foi alvejado com pelo menos sete tiros na porta do motorista, alguns direcionados ao rosto da vítima. Renato foi baleado com pelo menos um tiro e está internado no HPS 28 de Agosto.