Brasil – Um vídeo no qual o jornalista esportivo Rica Perrone relata ter “jogado” pedido em um entregador de aplicativo viralizou nas redes sociais, no início desta semana. Em entrevista ao podcast “O Poder nos Bastidores”, em julho deste ano, Perrone diz que “agrediu” o entregador após ter sido ofendido por pedir que a entrega fosse feita na porta do apartamento, e não na portaria do prédio.

A resposta é não. Os entregadores de aplicativo não têm que subir até o apartamento do cliente para realizar a entrega. Eles podem ir, mas não são obrigados. Em seu site oficial, o iFood esclarece que descer para buscar o pedido agiliza a entrega e demonstra “respeito ao trabalho do entregador”.

Segundo Diego Barreto, vice-presidente de estratégias e finanças da empresa, o entregador precisa ir até o primeiro ponto de contato existente na residência do cliente.

— Se for no condomínio, esse ponto é a portaria. Essa é a recomendação dada para os entregadores e a comunicação passada para os consumidores — explica.

Além disso, a empresa também explica que nem sempre o entregador tem onde estacionar a moto ou bicicleta para subir até o apartamento. Com isso, precisar ir até o imóvel para fazer a entrega pode ser arriscado.

Entenda a polêmica

O vídeo do relato de Rica Perrone repercutiu na rede X, e levou o nome do jornalista a um dos assuntos mais comentados na plataforma. Na entrevista, ele conta que estava trabalhando, e não poderia descer para receber o pedido.

— Todos sobem. O cara pode até não querer subir, mas eu também posso não querer descer ou não poder descer — diz.

O entregador subiu, e teria dito ao jornalista que “o normal é descer”. Após isso, Perrone diz ter sido ofendido pelo profissional, que teria dito que ele deveria descer “para pegar a p* da encomenda”.

— Na porta da minha casa? Eu tava com o pacote na mão e joguei de volta nele. Falei assim: “vai embora, c*zão, vai embora, vou abrir reclamação contra você — conta.

O jornalista diz, ainda, que chegou a registrar o caso no aplicativo do iFood. Com a repercussão do relato, alguns usuários da rede social comentaram que a postura de Perrone foi abusiva. Outros concordaram com ele.

Em comentário a uma publicação sobre o episódio, o jornalista explicou que o motivo do desentendimento não foi o entregador reclamar de subir até o apartamento, e sim a maneira como se expressou.

“Gente, isso é mentira. Eu não sei se acredito em erro ou maldade, seja como for, tá bem claro no vídeo que eu não tô tratando o cara mal por ele subir ou não, mas sim por ele me dizer na porta de casa “Desce pra pegar a po**a da sua comida”. Sejam honestos”, comentou Perrone.

Fonte: Extra