Manaus – O promotor de Justiça, Walber Luís do Nascimento, comparou a advogada criminalista, Catarina Estrella, a uma cadela durante uma sessão no plenário do Tribunal do Júri, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, Zona Centro-Sul de Manaus, nesta quarta-feira (13).

O momento foi gravado pela própria advogada e na ocasião, o promotor diz: “compará-la, Vossa Excelência, a uma cadela, de fato é muito ofensivo, mas não a Vossa Excelência, à cadela”. Catarina pediu pela ordem durante a sessão de julgamento.

Mesmo diante da gravidade da conduta, a Associação Amazonense do Ministério Público, emitiu nota em apoio ao Promotor de Justiça, veja:

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) não se pronunciou sobre o assunto. O presidente da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), Alessandro Gouveia, apresentou total e irrestrito apoio ao promotor Walber do Nascimento. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), Jean Cleuter, postou um breve vídeo nas redes sociais demonstrando apoio à advogada.

Após ter o nome citado em um dos casos policiais mais conhecidos do Amazonas, o promotor foi condenado a dois anos e três meses de prisão, em 2010, além de ter perdido o cargo. Ele foi julgado pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A OAB-AM se manifestou repudiando a conduta do Membro do Ministério Público.

Caso Wallace

Walber Luís do Nascimento foi acusado de ter envolvimento com o grupo criminoso do deputado Wallace Souza e de ter recebido um carro importado de presente do um dos grandes traficantes da cidade, na época, o “Flavinho da 14”.

No entanto, em 2015 ele conseguiu ser reintegrado no Ministério Público do estado, por decisão do ministro Napoleão Nunes Filho, do Superior Tribunal de Justiça.

ASSISTA AO VÍDEO