BRASIL – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve receber alta nesta sexta-feira (15/8), segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, onde ele está internado desde a última terça-feira (12/9).

“O ex-presidente Jair Bolsonaro, internado desde o dia 12/09/23, encontra-se em excelente recuperação e melhora clínica, estando com alta programada na data de hoje [sexta]”, informa o boletim assinado pelos médicos Antônio Macedo, Eduardo Guimaraes Hourneaux de Moura, Sergio Salomão Abdala Carui e Pedro Henrique Lorett.

O horário previsto para a liberação é às 14h. A informação havia sido antecipada pelo advogado e ex-secretário da Comunicação Fabio Wajngarten, que assessora o ex-presidente.

Bolsonaro passou por dois procedimentos cirúrgicos na manhã da última terça-feira (12/9), um para corrigir um desvio de septo nasal e uma endoscopia digestiva.

Inicialmente, havia a previsão de uma terceira cirurgia, para corrigir alças intestinais. O médico Antônio Macedo, que acompanha o ex-presidente, descartou a possibilidade.