AMAZONAS – Em entrevista concedida ao programa Manhã de Notícias, José Pedro Freitas Graça, vice-prefeito de Borba, afirmou que Simão Peixoto (PP) voltou ao comando da prefeitura do município ainda pior e, agora que saiu da prisão, vem fazendo ameaças e perseguindo pessoas.

Pedro Graça disse que Borba está sofrendo nas mãos de Peixoto, que comanda a cidade com arrogância. Ele ainda falou que está em Manaus por medo das ameaças que recebeu.

“O prefeito Simão voltou e com aquela mesma arrogância, e acredito que agora bem pior, por conta que as ameaças continuam, muitas exonerações desde o dia 8 continuam. As pessoas que fizeram parte da gestão, não do Zé Pedro, mas sim da prefeitura, quem ajudou a gestão ele mandou embora pra casa. Perseguindo todo mundo”, relatou.

Segundo Graça, o prefeito está revoltado por conta de sua baixa popularidade entre os borbenses. “No mesmo dia que ele chegou fez uma carreata. Essa é a maior indignação dele. Por quê? Porque a primeira vez que ele foi preso a população realmente foi consolidada, inclusive eu estava lá e fui recebê-lo. Deu uma população gigantesca. Agora, na segunda, não passou de 500 pessoas. Então aí começa a revolta dele, porque ele perdeu os adeptos. Ele perdeu aquela massa da nossa população, porque não acredita e não confia mais nele”, disse o vice-prefeito.

O vice declarou que possui áudios comprometedores em que Peixoto o xinga e ameaça. Ele afirmou que levará o material ao conhecimento da Justiça.

Assista:

Manifestação de Simão Peixoto

Simão Peixoto publicou nota nas redes sociais rechaçando as falas de José Pedro. Leia na íntegra:

“O prefeito de Borba, Simão Peixoto, vem a público rechaçar todas as acusações proferidas pelo vice-prefeito José Graça a emissoras de rádio e de televisão de Manaus nesta quinta-feira (14/09). As informações são infundadas e levianas. O prefeito de Borba reitera o seu compromisso com a verdade no sentido de esclarecer informações distorcidas. Simão Peixoto não ameaçou o atual vice-prefeito e nem o está perseguindo.

No sentido de proteger os recursos públicos, que são da população do município e não de grupos políticos, o prefeito Simão aguarda as explicações que o vice-prefeito deverá fornecer ao Ministério Público Federal (MPF) sobre os motivos que o levaram a interromper o fornecimento da merenda aos estudantes no período em que foi prefeito; esclarecer por que o transporte escolar foi paralisado.

Além dessas explicações ao MPF, o vice-prefeito José Graça deve esclarecer para a população de Borba porque dispensou licitação no valor de quase R$ 1,5 milhão para comprar combustível no posto do marido da sobrinha dele.

O prefeito Simão lamenta o comportamento público do vice-prefeito, que ocorreu um dia depois de a Câmara Municipal de Borba abrir processo de cassação do mandato dele.

O prefeito de Borba reitera que governa para todos os borbenses e que, neste momento está voltado para o planejamento das melhorias das ações públicas, de modo que os serviços sejam eficientes para a população.

Prefeitura de Borba”