AMAZONAS – O boi-bumbá Garantido lançou neste sábado (30), em Parintins, o tema que levará para o bumbódromo no Festival Folclórico de Parintins 2024.

“Segredos do Coração” foi definido como o tema que o Boi da Baixa do São José desenvolverá na busca do seu 33º campeonato.

Nas palavras do presidente Fred Goés, o tema irá devolver aos perrexés um Garantido grandioso, com um espetáculo imponente na arena.

Confira a carta de apresentação do tema 2024:

“Conhecer os Segredos do Coração é como conhecer os segredos da vida, desse nosso Universo maravilhoso, inquietação que nos acompanha desde que nascemos, quando chegamos e nos são revelados os primeiros segredos, entre eles o “segredo de caminhar” e o “segredo de brincar”.

Assim, os segredos se revelam por toda vida, até que nos alcance o último sopro divino que nos arrebatará, para revelações de novos e eternos segredos.

Como o Universo, temos os nossos segredos, os Segredos do Coração que serão revelados todos no tempo da nossa criatividade artística, no tempo divino que Deus, no tempo da Arte que materializa nossos sonhos e alimenta nossa autoestima, nossa alma lúdica de eterna criança que vive em cada um de nós.

Brincar é uma dádiva, nos socializa e nos aperfeiçoa em nossas interrelações, mas brincar tem outro segredo agregado: o segredo do saber. Brincar e saber caminham juntos, se entregar à leveza de nosso ser, leveza que está na arte, no carinho, no amor e na ternura que sentimos pelo nosso Garantido, nosso eterno brinquedo de criança.

Está em cada um de nós, artistas que compomos o grande panteão da criatividade do nosso amado Boi Garantido, o poder de revelar esses segredos guardados nessa fantástica Caixinha de Pandora: o CORAÇÃO, símbolo imagético da nossa paixão e da grande alegria da Nação Vermela e Branca de ser Garantido, nosso ETERNO CAMPEÃO.

Enfatizando sobre tudo, o poder da criatividade artística, deixando para as imaginações, todas as possibilidades da criação humana, segredos que serão revelados em cada noite do nosso magnífico Festival Folclórico.”