MANAUS – Terminam nesta terça-feira, 3 de outubro, as inscrições para a sétima edição do Desafio Rei & Rainha da Praia de Beach Wrestling, maior evento de luta de praia da Região Norte. O palco da competição, que acontece neste sábado (07/10), a partir das 17h, é a Arena Nossa Praia Sports, na Rua Constelação de Peixes, na Morada do Sol, Aleixo, Zona Centro-Sul da capital amazonense.

As inscrições estão sendo feitas somente na modalidade on line por meio do site www.torneiofacil.com. Basta abrir o banner do evento e seguir as instruções da plataforma. O valor da inscrição é R$50 (cinquenta reais) por atleta e deverá ser pago até as 20h desta terça-feira, 3 de outubro.

Categorias em disputa

A competição será disputada em oito classes por idade: Sub-9 (7 e 8 anos), Sub-11 (9 e 10 anos), Sub-13 (11 e 12 anos), Sub-15 (13 e 14 anos), Sub-18 (15 e 17 anos), Adulto (acima de 18 anos, para Iniciantes e Avançados), Máster (acima de 30 anos) e Sênior (acima de 40 anos).

O Rei & Rainha da Praia é aberto para atletas do Masculino e Feminino, nas diferentes categorias de peso. Se houver dois participantes na categoria, haverá apenas uma luta para definir o campeão. Se houver três ou mais atletas na categoria, o sistema de lutas é a eliminatória simples, sem repescagem.

Apoiadores e patrocinadores

O Desafio Rei & Rainha da Praia de Beach Wrestling conta com as as seguintes parcerias: Samel Assistência Médica, Natan Congelados, Live, Eurico Tavares (Eu Empreendedor), Label Group, Tixa Comunicação Visual, Chora Pra Vender Fiado (Moysés Oliveira), Vereador Ivo Neto (Projeto Esporte na Periferia), Dr. Guaraná Energy Shot, Santa Cláudia e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa e consultoria de comunicação e marketing para atletas e eventos esportivos). A chancela é da Federação Amazonense de Submission e Luta Livre Esportiva (Fasub/Totonho Aleixo) e Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Luta Olímpica (Falle/Anderson Alves).