AMAZONAS – Enquanto os amazonenses sofrem os impactos causados pela grave seca que atinge o estado, os prefeitos do interior parecem viver em um mundo paralelo e tem gastado cifras altas em festas.

Atualmente, 60 dos 62 municípios amazoneneses estão sem situação de emergência, com necessidades básicas sendo afetadas pela vazante dos rios.

Apesar disso, o prefeito de Humaitá José Lobo, conhecido como Dedei Lobo, torrou R$ 260 mil dos cofres públicos para contratar o cantor Mano Walter para de apresentar na XXIV Exposição Agropecuária da cidade.

Em Barreirinha e em Parintins, os gestores municipais decidiram gastar outras cifras volumosas para apresentações dos cantores Tarcísio do Acordeon e Zé Vaqueiro. Zé Vaqueiro inclusive também receberá R$ 490 da prefeitura de Manacapuru, comandada por Beto D’Angelo. Já em Tabatinga, o prefeito Saul Bemerguy decidiu pagar um cachê de meio milhão de reais por um show de Zé Vaqueiro.

A população amazonense tem criticado as prioridades dos prefeitos. Enquanto os gestores despendem valores volumosos para cachês artísticos, os amazonenses tem sofrido com falta de itens básicos de alimentação e água potável.