BRASIL – Vídeo que circula nas redes sociais mostra um culto evangélico em que um pastor realiza um suposto exorcismo. No ritual, o espírito possuidor afirma que está controlando o presidente Lula (PT) e a primeira-dama Janja. Segundo o suposto demônio, o plano é “destruir o país”.

O vídeo chamou atenção pelo discurso antipetista e pelo ódio a religiões de matriz africana, uma vez que o “demônio” seria entidades da umbanda e candomblé.

“Quem é você?”, pergunta o pastor “exorcista”. “Maria Mulambo”, responde a mulher supostamente possuída.

O pastor segue o inquérito: “Maria Mulambo, quem é o demônio chefe em Cachoeira? Qual é o nome dele?”.

“É Zé Pilintra”, responde o suposto demônio antes de dar uma gargalhada.

Nesse momento, o pastor pede que Maria Mulambo chame Zé Pilintra. “Zé Pilintra, é você que está no presidente Lula, né?”, questiona o pastor.

O pastor insiste e pergunta o que o presidente Lula quer fazer com o Brasil. Sem pensar duas vezes, o possuidor responde: “Destruir. E muitos crente foram pra ele (SIC)”, completa a entidade. “Ele não está lá à toa”, conclui.

Na sequência, o pastor repreende possíveis eleitores de Lula na igreja. “Viu só o que dá votar no Lula?”. E emenda: “E a Janja, qual é o demônio dela?”

Ao ser questionada, a possuída responde: “Maria Padilha”. Importante entidade da Umbanda e de outros crenças de matriz africana.

O pastor então conclui o “exorcismo” com uma ordem: “Diga para a Janja e para o 9 dedos que eu estou tirando eles da presidência. Isso vai acontecer”, finaliza.

Assista: