AMAZONAS – Eleita presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) na última terça-feira (3), a conselheira Yara Lins compareceu à Delegacia Geral do Amazonas nesta sexta-feira (6) para denunciar o colega de corte, conselheiro Ari Moutinho, por ofensas proferidas contra ela.

Yara afirmou que foi vítima de ataques misóginos por parte de Moutinho. “Eu fui cumprimentar o conselheiro Ari com um ‘bom dia’, e ele me respondeu ‘bom dia nada, sua safada, cachorra”. Segundo a presidente, Ari ainda teria ameaçado “fuder” com ela.

“Eu vou te fud*r, porque fiz o mesmo com a Lindora no Ministério Público, você vai ver junto ao STJ”, teria dito o conselheiro.

De acordo com a presidente, depois de ser agredida verbalmente, ela ficou paralisada. “E passei a mão no rosto dele e disse: “você é um infeliz, por isso sofre tanto””, afirmou.

Veja o momento:

“Nesse momento eu não estou aqui como conselheira, estou aqui como uma mulher. Uma mulher que foi covardemente agredida no plenário antes das eleições para me desestabilizar”, disse Yara Lins.