BRASIL – A conselheira e presidente eleita do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins, participou na manhã desta terça-feira (10) de Sessão Solene na Câmara dos Deputados, em Brasília, em alusão ao Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher.

Lins discursou na tribuna da Câmara e denunciou a agressão sofrida no último dia 3 de outubro, data em que o TCE-AM elegeu sua mesa diretora para o biênio 2024-2025. Naquela data, o também conselheiro Ari Moutinho Júnior desferiu xingamentos contra a colega de toga.

“Acredito na Justiça de Deus mas acredito também na Justiça do meu Brasil e do meu Estado. Eu peço Justiça! Eu peço Justiça por que acredito que nossos agressores devem ser banidos da nossa sociedade!”, disse Yara, que foi aplaudida por todas as mulheres no plenário da Câmara.

Ainda em sua fala, Yara agradeceu o convite feito pela Câmara Federal e expressou seus parabéns à atuação das deputadas e deputados no combate à violência conta a mulher.

Em Manaus, um grupo se reuniu em frente ao Tribunal de Contas para protestar contra as agressões sofridas por Yara Lins e exigir o afastamento de Moutinho da Corte. Além disso, a Delegacia Geral de Polícia do Amazonas acompanha o caso desde o registro formalizado pela presidente eleita.

Assista: