Mundo – Javier Milei, candidato à Presidência da Argentina, publicou um vídeo em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declara apoio à sua candidatura. As imagens circularam nas redes sociais nesta terça-feira, 17.

No vídeo, Bolsonaro aparece segurando um livro de Milei e afirma que, se o candidato à Casa Rosada sair vitorioso na eleição, ele irá à posse.

“Estou torcendo muito para você, no próximo dia 22, ser o vitorioso aí na Argentina”, afirmou o ex-presidente. “Realmente sabemos o que é melhor para os nossos países e não podemos continuar com a esquerda. Um apelo que eu faço a todos os argentinos, vamos mudar para valer com Milei.”

Quem é Javier Milei

Javier Gerardo Milei tem 52 anos, é formado em economia e liderou com mais 30% dos votos as eleições primárias da Argentina, realizadas no domingo 13 de agosto.

O grupo de Milei representa liberais e conservadores. Já as outras coalizões, formadas por aliados do ex-presidente Mauricio Macri (Juntos por el Cambio) e da ex-presidente Cristina Kirchner (União pela Pátria), defendem ideias de centro e de esquerda.

Com um discurso contra a política tradicional, Milei é associado aos ex-presidentes Donald Trump (Estados Unidos) e Jair Bolsonaro (Brasil), que também adotavam uma postura de outsider, ou seja, alguém de fora do jogo político tradicional.

Fonte: Revista Oeste