Redes Sociais – A Netflix viu suas ações dispararem 16% nesta quinta-feira (19), após a divulgação de um relatório de resultados trimestrais. A gigante do streaming reportou aumentos de assinantes que surpreendeu Wall Street, segundo a CNBC.

Para quem tem pressa:
As ações da Netflix registraram um aumento de 16% após a divulgação do relatório de resultados trimestrais;
A nova categoria de assinatura com suporte de anúncios experimentou um crescimento de 70%;
A Netflix atraiu 8,76 milhões de novos assinantes no terceiro trimestre de 2023, superando as estimativas de 5,49 milhões;
Este último trimestre marcou o maior crescimento de assinantes desde o segundo trimestre de 2020, impulsionado pelas medidas de isolamento durante a pandemia de Covid-19;
Analistas da Morgan Stanley e Truist elevaram as classificações das ações da Netflix, com previsões otimistas para o futuro.
A empresa informou um aumento de 70% em sua nova categoria de assinatura com suporte de anúncios. Também consta no relatório que mais 8,76 milhões de pessoas assinaram algum plano da Netflix no terceiro trimestre de 2023. Este aumento significativo superou as estimativas de 5,49 milhões.

Este último trimestre marca o maior crescimento de assinantes desde o segundo trimestre de 2020, quando as medidas de isolamento por conta da pandemia de Covid-19 impulsionaram as novas assinaturas.

Esses resultados reafirmam a trajetória de crescimento da Netflix, após uma perda líquida de assinantes em abril de 2022 que gerou preocupações sobre a saturação do mercado.

Em resposta ao desempenho da empresa, os analistas da Morgan Stanley elevaram o status das ações e ajustaram o preço-alvo para US$ 475 (aproximadamente R$ 2,4 mil).

Via: Olhar Digital