Brasil – A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), fez críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por conta de uma publicação onde ele compara as medidas fiscais de seu governo com a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Bolsonaro citou que sua gestão reduziu e zerou impostos, enquanto que o governo atual cria novos impostos e taxas. Também falou de sua responsabilidade de equilibrar as contas públicas, dizendo que seu sucessor tem feito o oposto disto.

Na publicação no X, antigo Twitter, o político de direita citou o superávit de R$ 54,1 bilhões registrados no final de 2022. No primeiro semestre de 2023 o governo Lula teve déficit de R$ 77 bilhões.

Gleisi não gostou das comparações e resolveu chamar o ex-presidente de “pai da mentira”, chegando a dizer que ele maquiou contas.

– Bolsonaro abriu um rombo fiscal de 10% do PIB em 4 anos, sem precedentes na história. No último ano, deu calote em precatórios, descapitalizou estatais e fez maquiagem de contas. Mas o Pai da Mentira não toma jeito e agora vem dizer q seu governo sabia cuidar do fiscal. O que ele fez foi o pior governo da história do Brasil. Por isso foi o primeiro presidente que não conseguiu se reeleger – escreveu a deputada paranaense.

Fonte: Pleno News