BRASIL – Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um homem assassinou um morador em situação de rua, identificado como Giovane, na frente de um supermercado, em Blumenau (SC). A identidade do assassino não foi divulgada pela polícia.

Testemunhas ouvidas pela polícia afirmaram que a vítima costumava ficar em frente ao supermercado, vendendo paçocas. No dia do crime, ele teria oferecido o doce para a filha do assassino, uma menina de dois anos, que presenciou toda a violência cometida pelo pai.

O pai entrou no supermercado e, na saída, ele e Giovane começaram a discutir. A discussão foi tomando tamanho e culminou no esfaqueamento do morador de rua.

Assista:

Defesa contesta informações

A defesa do assassino contestou as informações fornecidas pela polícia. Na versão do executor, Giovane teria abordado ele e a menina de forma grosseira, incitando a criança a comer a paçoca sem a autorização do pai.

Na saída do supermercado, Giovane teria xingado e ameaçado o homem. Os dois teriam começado uma briga e a faca seria de Giovane. O assassino conta que desarmou o morador de rua e agido em legítima defesa.

A polícia não confirma essa versão. A Justiça de Santa Catarina converteu a prisão em flagrante para preventiva, dada a brutalidade do assassinato.

Fake News

Em Blumenau, diversas fake news passaram a ser divulgadas com o intuito de “inocentar” o assassino e imputar a vítima de crimes que não são confirmados pela polícia.

Entre as muitas inverdades que circulam, uma afirma que Giovane era pedófilo e respondia na Justiça por crimes de abuso sexual de menores.

Outra fake news diz que a vítima já teria passagens pela polícia por crimes de roubo e agressões.

Nenhuma das informações foi confirmada pelas autoridades policiais.