Brasil – Nesta segunda-feira (6), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, disse que a política de drogas no Brasil é “cheia de superstições” e um “fiasco”. As declarações foram dadas durante o evento online Macroday, do BTG Pactual. As informações são do Estadão.

A fala do ministro surgiu durante um comentário do julgamento sobre a descriminalização do porte de entorpecentes para consumo pessoal.

– O Congresso já descriminalizou o porte [de drogas] para consumo pessoal. O que o Supremo está fazendo é distinguir qual é a quantidade que vai separar o porte pessoal de tráfico. Hoje em dia quem define é a polícia, com critérios muitas vezes discriminatórios ou racializados. (…) Tudo que envolve drogas envolve muitas superstições, a política de drogas é um fiasco – declarou.

O ministro também falou que o julgamento da ação que trata da descriminalização do autoaborto, não entrará na pauta deste ano no Tribunal. Barroso afirmou que, como presidente do STF, tem vontade de “pautar tudo”, mas que deixará a questão do aborto para 2024.

Via: Pleno News