Em clássico no Maracanã, tudo igual. Flamengo e Fluminense fizeram um jogo agitado e empataram em 1 a 1, neste sábado, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta e Yoni Gonzalez marcaram para o Rubro-Negro e Tricolor, respectivamente. Gabigol e Nino foram expulsos nos acréscimos após se estranharem em campo.

Com o resultado, o Flu ‘freia’ a arrancada do Fla na tabela do Brasileirão, deixando o rival na 5ª posição, com 57 pontos. O time de Fernando Diniz fica na 8ª posição, com 47 pontos.

O Flamengo dominou a primeira etapa. O Rubro-Negro não deixou o Tricolor ‘respirar’, deixando o time de Fernando Diniz acuado e com poucas chances claras, tanto que finalizou apenas uma vez. O Fluminense até teve mais a bola (58%), mas foi o Flamengo que teve mais chances, convertendo em gol. Pulgar acertou um lindo passe para Arrascaeta, que driblou Nino, deixou o zagueiro no chão e finalizou sem chances de defesa.

O Fluminense voltou melhor para segunda etapa. A equipe de Diniz, que já dominava a posse de bola, converteu em gol com o colombiano Yoni Gonzalez aos 62 minutos, em sobra de bola dentro da área. Após o empate, o jogo ficou lá e cá, com boas oportunidades para cada lado, mas faltou objetividade para as equipes para saírem com a vitória. Já nos acréscimos, Gabigol e Nino se estranharam e quase protagonizaram cenas lamentavéis. Os dois foram expulsos.