BRASIL – Um padre de 57 anos, em Caxias do Sul, foi alvo de uma tentativa de crime no bairro Cristo Redentor. O mais surpreendente? A bala disparada contra o sacerdote foi bloqueada pelo crucifixo que ele carregava! As informações são do site Razões para Acreditar.

Tudo começou por volta das 21h, quando o padre estava retornando após transportar catequistas de um encontro na igreja. Enquanto passava pela rua Arthur Baldisserotto, três homens armados o interceptaram.

Com armas apontadas, eles ordenaram que o padre saísse do veículo. Mas o inesperado aconteceu quando um deles quebrou a janela do motorista e atirou em sua direção através do para-brisa. A bala atingiu seu crucifixo, que é feito de metal.

Por sorte, o ferimento do disparo foi apenas superficial. O trio então decidiu fugir levando o carro da Mitra Diocesana. Logo após o incidente, o padre foi levado ao hospital e liberado por volta da meia-noite do dia seguinte.

Segundo a Diocese de Caxias do Sul, o padre está se recuperando bem, mas, compreensivelmente, ainda está muito abalado com o ocorrido. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) está cuidando das investigações, mas até agora, não há nenhuma pista sobre os autores do crime.