AMAZONAS – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu na manhã desta terça-feira (14), o técnico da Seleção Amazonense de Vôlei da categoria sub 16, Walhederson Brandão Barbosa, de 40 anos, suspeito de estuprar atletas em Manaus.

No ato da prisão, os policiais encontraram Brandão dormindo com dois jogadores de 15 anos, na cama dele. Segundo a polícia, técnico é suspeito de abusar sexualmente dos jogadores que estão na faixa etária de 15 a 17 anos.

Walheberson foi alvo da Operação Bloqueio, deflagrada pela equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca).

Os agentes informaram que seis adolescentes estavam morando com o técnico, no bairro Vila da Prata. De acordo com a polícia, dois adolescentes de 15 anos estavam dormindo com o técnico na cama.

Segundo depoimento das vítimas, Walheberson aliciava os menores em troca de vaga na equipe da Seleção Sub-16.”Ele praticava atos sexuais contra os adolescentes com a promessa de torná-los atletas profissionais em times de prestígio”, afirmou a Polícia Civil. Os estupros eram filmados pelo técnico.

A Justiça do Amazonas decretou a prisão temporária dele, por 30 dias. O homem deve responder por favorecimento à prostituição e exploração sexual dos próprios alunos.

Em nota, a Federação Amazonense de Voleibol repudiou o caso, e disse que está à disposição das autoridades, para prestar esclarecimentos. Segundo a federação, o técnico foi suspenso.