Brasil – A Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, fez um acordo milionário com a Rede Globo. Até o fim do ano, a empresa de Mark Zuckerberg deve investir R$ 55 milhões em anúncios nas programações do canal.

Desde o início de novembro, apresentadores da Globo estão fazendo propagandas da Meta, segundo o F5, do jornal Folha de S.Paulo.

Entre 3 e 4 de novembro, por exemplo, apresentadores como Ana Maria Braga, do Mais Você, estão anunciando as redes sociais da Meta. Os anúncios também foram feitos no É de Casa, no Caldeirão com Mion e no Altas Horas, de Serginho Groisman.

A Globo vem exibindo o mesmo anúncio que a Meta compartilha na internet desde o início do ano, que mostra como as redes sociais da empresa mudam a vida das pessoas.

Globo tem como estratégia fazer mais parcerias com empresas digitais

O acordo milionário entre a emissora e uma das maiores empresas de tecnologia do mundo foi celebrado pelos executivos da Globo, pois faz parte do objetivo da empresa de se aproximar mais do mundo digital.

A diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, Manzar Feres, disse ao F5 que a estratégia foi bastante pensada. A audiência da Globo, muito maior que das emissoras concorrentes, tem sido crucial para isso. Dados de outubro mostram que 76 milhões de pessoas assistem à Globo todos os dias.

O banco digital Nubank também fechou acordo com a Globo recentemente, e está patrocinando o Jornal Nacional. O Mercado Livre, que também é 100% digital, assinou contrato para financiar o Big Brother Brasil (BBB) pelo segundo ano seguido.

Fonte: Revista Oeste