Amazonas – As nadadoras amazonenses Adriele Marcela da Cruz e Pietra Menezes, brilharam durante Campeonato Brasileiro Infantil de Verão: Troféu Maurício Bekenn. As atletas, ambas de 13 anos de idade, foram destaques no ranking da competição e do Brasil. Ao total, 113 clubes participaram do Campeonato realizado em Recife, reunindo 666 atletas na capital pernambucana.

“Resultados como esse nos traz muito orgulho e a confirmação que o trabalho desenvolvido no esporte pelo governo Wilson Lima está no caminho certo. Nossos jovens atletas têm deixado suas marcas na história do esporte, inclusive na natação”, destacou Jorge Oliveira, titular da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Na categoria infantil 1, Adriele Marcela conquistou seis medalhas de ouro e duas de prata, somando 271 pontos para sua equipe. A nadadora é integrante do Clube de Regatas Flamengo e beneficiária do projeto Bolsa Esporte Estadual, uma iniciativa do Governo do Amazonas coordenada pela Sedel.

No Ranking da competição, a amazonense conquistou o primeiro lugar na categoria infantil 1, e o segundo no quadro geral de medalhas, o que rendeu a conquista do Troféu Eficiência.

“Eu me sinto muito feliz por ter superado minhas expectativas, treinei duro para essa competição e no final de tudo consegui me superar. Quero agradecer ao Governo do Amazonas pelo apoio, por me proporcionar o Bolsa Esporte”, disse Adriele Marcela da Cruz.

Adriele Marcela conquistou o ouro, nos 1.500, 800, 400 e 200 metros nado livre, assegurar também o primeiro lugar nos 400 e 200 metros nado medley e ainda conquistou duas medalhas de prata nos 200 metros borboleta e 200 metros costas.

Outra atleta amazonense, destaque na competição foi a nadadora Pietra Menezes. Ela conquistou a medalha de ouro nos 50 metros nado livre, garantindo o título de bi-campeã brasileira na categoria infantil 1. Sua excelente performance lhe rendeu o troféu de melhor índice técnico da competição, sendo reconhecida como a nadadora mais rápida do campeonato.

“A gente está muito feliz com o resultado da Pietra nesse Campeonato Brasileiro. Agradecemos o governador do Amazonas, que tem nos dado apoio com o Bolsa Esporte, que tem sido fundamental para que ela possa alçar voos mais altos”, disse Luciana Oliveira, mãe da atleta Pietra Menezes.