A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em conjunto com a Polícia Civil do Pará (PCPA), prendeu, na terça-feira (28/11), Kelly Terco Barbosa, 37, por envolvimento na morte de José Carlos Leocádio Gama, que tinha 31 anos, conhecido como “Rei do Brega”. A vítima desapareceu no dia 16 de outubro e foi encontrada uma semana depois, com sinais de espancamento, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste.

Conforme a delegada Deborah Barreiros, adjunta da unidade especializada, a mulher é suspeita de armar uma emboscada para a vítima, quando o levou para um bar, onde quatro indivíduos aguardavam para cometer o crime.

“O corpo da vítima foi desmembrado e queimado, e foi encontrado uma semana depois de ser dado como desaparecido. Os criminosos da região acreditavam que José Carlos estaria denunciando o comércio de drogas, por isso premeditaram a sua morte”, disse.

Ainda segundo a delegada adjunta da DEHS, a imagem de Kelly chegou a ser divulgada como procurada pela PC-AM. Ela foi localizada e presa no município de Terra Santa, no Pará, pela Polícia Civil daquele estado.

Adriano Silva Valente, conhecido como “Papaizinho”, e Paulo Urbano da Encarnação, conhecido como “Barnabé”, foram presos por envolvimento no crime. Marcelo, conhecido como “Neguinho”, e Ricardo Junio Guimarães Fonseca, conhecido como “Pimpolho”, seguem sendo procurados.

Procurados

A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro dos procurados, que entre em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.

Procedimentos

Kelly Barbosa responderá por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa. Ela está à disposição da Justiça, aguardando recambiamento para o Amazonas.

Fonte: Agência Amazonas