Brasil – O comediante Jaime Gil da Costa, mais conhecido como Gil Brother Away, ex-integrante do grupo humorístico Hermes e Renato, morreu, no domingo (3), aos 66 anos, em um hospital de Campo Grande, zona oeste do Rio. A informação foi confirmada por um dos sobrinhos do artista. A causa da morte não foi divulgada.

“A notícia não é boa. O nosso querido Away veio a falecer. Ele morreu ontem, por volta das 22h. O nosso Away foi morar com o Papai do céu”, disse o familiar, em vídeo, aos prantos. “Eu estou aqui arrasado. Eu lutei até o fim. É muito triste. É decepcionante”, acrescentou.

Segundo o sobrinho, os familiares foram contatados apenas na manhã desta segunda-feira (4). Eles foram até o hospital, onde reconheceram o corpo e realizaram os trâmites finais. O velório, diz o familiar, deve acontecer na zona oeste do Rio, mas ainda sem local definido.

Em maio, Away chegou a ser internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral). O derrame teria ocorrido em decorrência de um tombo. O ator foi levado ao Hospital Clínico de Petrópolis (RJ), cidade em que morava.

Fonte: R7