Brasil – A Polícia Civil de Belfort Roxo, na Baixada Fluminense, prendeu na quarta-feira, 06/12, um idoso de 70 anos acusado de atear fogo no vizinho após uma briga. A ação criminosa foi filmada por uma câmera de segurança na rua, e a imagem é impressionante.

O atentado aconteceu por volta de 6h30. No vídeo, no canto esquerdo superior da imagem é possível ver o homem jogando gasolina sobre a vítima e ateando fogo.

De acordo com a polícia, Fernando dos Santos ateou fogo no militar reformado da Marinha Paulo Roberto Alves. Eles estariam brigando porque, há cerca de um ano, o cachorro do autor teria feito cocô na calçada da vítima. Desde então, os dois homens passaram a se estranhar.

A vítima, que tem 61 anos, está internada em estado gravíssimo no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, também na Baixada. Ele está com 95% do corpo queimado.

Ainda segundo os investigadores, Fernando teria vigiado a rotina de Paulo Roberto. No dia do crime, ele comprou um balde de gasolina e quando passou pela vítima, jogou o líquido e ateou fogo.

Após o atentado, Fernando fugiu, mas foi encontrado pela Polícia horas depois no bairro Shangri-lá, em Belford Roxo, após ser reconhecido por alguns moradores. Ele confessou o crime e disse que ficou com queimaduras nas mãos e no tornozelo por causa do ataque. Fernando declarou que ateou fogo no vizinho porque seu cachorro teria sido agredido por Paulo Roberto há meses atrás.

Ele foi preso em flagrante e vai responder por tentativa de homicídio. A acusação pode ser agravada caso Paulo Roberto venha a falecer.

Fonte: G1