O ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, condenado por exploração sexual infanto-juvenil, será novamente candidato à prefeitura do município no ano que vem. As informações são do atual prefeito Keitton Pinheiro, primo do ex-parlamentar condenado.

Segundo informações, o atual prefeito não irá se candidatar para que assim, o ex-prefeito Adail Pinheiro, possa vencer sem mais dificuldades, mantendo assim o nome da família Pinheiro nas rédeas de Coari.

Ainda de acordo com informações, Keitton Pinheiro afirmou que é responsável por garantir que ninguém impeça o retorno de seu primo, parte do projeto familiar de liderança na cidade.

ADAIL PINHEIRO CONDENADO – Adail Pinheiro, ex-prefeito da cidade Coari, no Amazonas, foi preso em fevereiro de 2014, após ser condenado por chefiar uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes, as vítimas de estupro que testemunham contra ele.

Ele foi condenado à onze anos e dez meses de prisão. De acordo com as investigações na época,  pelo menos duas mulheres de uma mesma família, que sofreram abusos quando crianças, foram coagidas a mudar seus depoimentos.

‘Seria um valor de 100.000 reais para cada. Ou a gente aceitava o dinheiro ou ia começar a morrer alguém da nossa família’, contou uma das vítimas.

KEITTON PINHEIRO PRESO – Keitton Pinheiro (Progressistas) foi preso em 26 de setembro de 2019 durante a Operação Patrinus, deflagrada pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO).

Na ocasião, além de Keitton, foram presos o atual deputado federal Adail Filho (Republicanos); o empresário Alexsuel Rodrigues, dono da rede de supermercados Rodrigues; e o sargento da Polícia Militar, Fernando Lima.

Os quatro eram investigados como chefes de um esquema criminoso que desviou mais de R$ 100 milhões dos recursos destinados à Educação do município de Coari.