Brasil – Amaury Lorenzo levou para casa o prêmio de ‘Revelação do Ano’ no “Melhores do Ano” do Domingão com Huck. O ator, intérprete de Ramiro, em Terra e Paixão, concorria ao lado de Diego Martins e Clara Moneke.

Vencedores do ‘Melhores do Ano 2023’: veja a lista completa

Ao subir no palco, o ator revelação exaltou o talento da atriz de “Vai na Fé” e celebrou a representatividade de Clara: “Clara, olha, enquanto homem preto, a importância da gente estar aqui nesse lugar, né? É tão importante a gente firmar o nosso lugar aqui, porque a gente é representatividade para milhões de artistas pretos nesse país. Esse prêmio também é teu. Eu te celebro, Clara Moneke”.

Amaury ainda reconheceu o talento de Diego e se declarou ao colega de elenco e afirmou que o prêmio não existiria se não fosse pela parceria com intérprete de Kelvin: “O Diego é um artista tão incrível, que ele me ajuda, sabe? Nada disso seria possível se não fosse você. Esse prêmio é seu também. Eu te amo. Te amo, te amo.”

 

Durante o discurso emocionado, Amaury celebrou o amor e falou como a história de Kelvin e Ramiro impacta a sociedade:

“Eu me lembro que na primeira leitura que nós fizemos, o Walcyr disse ‘isso vai ser um sucesso, isso vai ser um sucesso’. E eu me lembro que há um mês uma senhora me disse assim: ‘Ramiro, vem cá me dar um apertão’. Ela falou ‘eu sou evangélica, mas não tem problema nenhum, porque vocês estão falando sobre amor’. O amor vai transformar este país. É sobre amor.”

Não conseguindo conter a emoção, o ator agradeceu o apoio da mãe, que estava presente na plateia:

“Quero agradecer também à minha mãe, dona Maria de Fátima, que está ali. Sou filho de um caminhoneiro em Minas e de uma dona de casa lá no Nordeste. Esses dois nunca duvidaram de mim. Tinha dias que eu tinha que juntar moeda para poder ir para a Universidade de Artes Cênicas e ela dizia, ‘vai, o negócio vai dar certo’. E deu certo.”