Brasil – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou nesta quinta-feira (21) que o caso Marielle Franco será elucidado em breve. O anúncio ocorreu durante cerimônia de balanço da pasta, em despedida do titular da pasta, que vai assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

“No dia 2 de janeiro disse que nós iríamos elucidar definitivamente o caso Marielle Franco. E hoje alguém pergunta decorrido um ano, as investigações avançaram. É claro que eu não controlo inquérito, não tenho a honra de ser policial […] Eu quero reintegrar e cravar, não tenham dúvida, o caso Marielle em breve será integralmente elucidado”, declarou.

O ministro também afirmou que não controla o inquérito e que não é possível cravar “hora e data” para divulgar as descobertas das investigação.

Para Dino, “esse é um caso fundamental pelo seu simbolismo de defesa das mulheres, de defesa das mulheres na política e, portanto, em defesa da política”. O ministro também divulgou que a Polícia Federal (PF) mantém uma equipe de investigação exclusiva para o Caso Marielle.

Flávio Dino vai permanecer no cargo de ministro da Justiça até o dia 8 de janeiro, quando assume a posição de ministro do Supremo Tribunal Federal.

Fonte: Revista Fórum