Manaus – Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, suspeitos de participarem de um assalto e tentativa de latrocínio em um ônibus da linha 678, foram apreendidos na noite de quinta-feira (21).

Durante o assalto, que aconteceu na manhã de quinta-feira, um dos passageiros foi baleado, por um dos adolescentes, após entrar em luta corporal com uma mulher que participou do crime. Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), ela ainda não foi encontrada.

A PMAM informou que a Companhia de Operações Especiais (COE) recebeu informações de que, os adolescentes estariam escondidos na rua Rio Dimiti, bairro São José Operário, após participarem do crime.

A equipe foi até o endereço e localizou a dupla que, ao visualizar a viatura, fugiu e foi alcançada pelos policiais militares.

De acordo com o comandante da COE, capitão Adaumir, foram encontrados diversos itens roubados em posse dos adolescentes.

No total, foram apreendidos oito celulares de diversas marcas, 25 relógios, três relógios smartwacht, 12 fones de ouvido, três caixinhas de som e os objetos usados para praticarem o roubo: uma faca, um simulacro de pistola e um estojo de calibre 38 deflagrado.

Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde foram autuados pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado e roubo majorado.

O assalto

Na manhã de quinta-feira (21), por volta de 05h45, três criminosos, sendo dois homens e uma mulher, entraram no ônibus da linha 678 na altura da quadra da escola de samba Grande Família, no bairro São José Operário.

Ao anunciarem o assalto, o trio rendeu um dos passageiros que reagiu e foi baleado com tiros no tórax, braço e pescoço.

Os criminosos continuaram o assalto, levando diversos pertences dos passageiros e, em seguida, desceram do coletivo próximo ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, onde um veículo aguardava o trio para fugir do local.

A vítima baleada segue internada recebendo atendimento médico.

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) registrou um Boletim de Ocorrência. O caso será acompanhado pela Polícia Civil.