Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta segunda-feira, 25, a criação de um Estado Palestino e que o Brasil continue, com outros países, “torcendo e lutando” para construir “medidas de paz” entre Israel e o grupo terrorista Hamas.

“É preciso urgentemente liberar todos os reféns”, disse Lula durante um almoço com repatriados da Faixa de Gaza, em Brasília. “Aqui no Brasil ficaremos torcendo e lutando junto a outros governos para que se construam medidas de paz entre Israel e o Hamas. Há muito tempo defendo a criação do Estado Palestino e continuamos brigando na ONU para que seja construído o Estado Palestino e que os povos possam viver em paz.”

Nesta tarde, o petista se encontrou com 16 brasileiros com dupla nacionalidade e com 14 familiares de repatriados de Gaza. O grupo chegou ao Brasil no sábado 23, sendo o terceiro a ser resgatado da região de guerra pelas autoridades brasileiras.

O encontro entre o petista e os repatriados aconteceu no Hotel trânsito da Base Aérea da capital federal. O presidente estava acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.

O presidente destacou que “não é humanamente possível aceitar” a morte de tantas mulheres e crianças em Gaza e a destruição do patrimônio construído pelos palestinos.

Fonte: Revista Oeste