Manaus – O prefeito David Almeida (Avante) lidera a preferência do eleitorado para as eleições do ano que vem com 32,3% das intenções de voto. É o que aponta a pesquisa divulgada pela Action nesta quarta-feira (27). Foram entrevistadas 1.212 pessoas acima de 16 anos entre os dias 20 e 22 de dezembro. Em segundo lugar está o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), com 29,4%.

De acordo com a pesquisa, os dados são da opção estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. A margem de erro é de 3% e o resultado representa empate técnico. O grau de confiança do levantamento é de 95%

Roberto Cidade (União Brasil), presidente da ALEAM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) ultrapassou Coronel Menezes (sem partido) e assumiu a terceira posição com 11,3% contra 9%, outro empate técnico.

A Action também incluiu como candidatos na pesquisa estimulada o ex-deputado federal José Ricardo (PT) que obteve 6,6% de citações, e o deputado federal Alberto Neto (PL), com 3,7%. Não souberam responder em que votar 3,7% dos entrevistados. A opção por votar em branco ou de forma nula alcançou 4,1 dos ouvidos.

Confira a pesquisa: