Brasil – Uma mulher foi covardemente agredida em um ato de misoginia e transfobia após ser acusada por um homem de ser transexual ao deixar o banheiro do bar Guaiamum Gigante, em bairro nobre de Recife, Pernambuco.

As cenas foram divulgadas pelo perfil @metheoro na rede X, antigo Twitter, na noite deste sábado (23). Segundo o administrador do perfil, que se identifica como publicitário, a mulher cis deixava o banheiro feminino quando foi abordada por um homem que perguntou se ela era “homem ou mulher”.

Ao indagar o motivo da pergunta, a mulher ouviu como resposta: “porque você está no banheiro errado”, com o homem a acusando de ser uma mulher trans. Em seguida, houve uma grande confusão e ele teria desferido um soco no rosto da mulher, que além de ser ferida, teve os óculos quebrados.

“Minha amiga é uma mulher cis (biologicamente mulher), mas além de ser um ataque transfóbico ainda foi misógino”, escreveu o publicitário.

Um outro perfil registrou o momento da agressão. Até o momento, os envolvidos não se pronunciaram sobre a agressão. A Fórum entrou em contato com a polícia militar do Recife, mas não há informação de ocorrência sobre o fato.

Fonte: Revista Fórum