Brasil – A forte chuva que atingiu São Paulo na noite desta segunda-feira (8) causou a morte de um homem de 58 anos em Itupeva. João Carlos de Arruda Ming foi atingido por uma árvore ao descer do carro, onde estava com sua esposa e filha, para tentar abrir o portão.

Segundo relato da viúva, Fátima Ming, ela e sua família tinham ido visitar uma amiga e retornavam para casa quando o acidente ocorreu. Na ocasião, Fátima e a filha, de 24 anos, estavam no veículo, enquanto João abria manualmente o portão, que era elétrico, mas não estava funcionando devido a uma queda de energia.

– Estava sem energia e ele desceu para abrir o portão. No momento em que ele desceu, a árvore caiu em cima dele. Veio poste, fiação. Eu estava dentro do carro com a minha filha – contou ela em entrevista à TV TEM.

Galhos da árvore, fios elétricos e o poste chegaram a atingir o carro em que Fátima e a filha estavam, mas elas sofreram apenas ferimentos leves e foram atendidas no local.

O corpo de João, contudo, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas.

Fonte: Pleno News