Brasil – A apresentadora Antonia Fontenelle foi condenada pela terceira vez a indenizar Felipe Neto por danos morais. O valor da ação foi fixado em R$ 50 mil.

O processo que rendeu música no “Fantástico” foi movido por uma publicação de 7 de julho de 2020 no Instagram, em que Antonia chamou o youtuber de “câncer da Internet” e “canalha”‘.

No mesmo texto, ela ainda sugeriu que Felipe Neto ensinaria jovens a utilizar a “deepweb” (a internet que não é indexada pelo Google) e que estaria estimulando “menores de idade a criar um canal no Youtube adulterando sua idade”.

O juiz Diego Fernandes Silva Santos ressaltou em sua decisão que Fontenelle teria feito a publicação com intuito de ofender e que estaria reforçando uma fake news antiga sobre Neto.

“Podemos afirmar, sem sombra de dúvidas, que as palavras contidas na publicação feita pela ré constituem uma flagrante ofensa aos direitos da personalidade do autor”.

Essa foi a terceira vez que a apresentadora perde um processo para o influenciador. Em dezembro de 2021, ela foi condenada por três calúnias, duas difamações e injúria contra os irmãos Felipe e Luccas Neto por insinuar que eles incentivavam a pedofilia Ela recorreu, mas a 2ª instância manteve a decisão.

Em maio do ano passado, ela foi condenada a pagar R$ 50 mil, pelo mesmo motivo.

Fonte: Pipoca Moderna