Brasil – Na última quinta-feira (11), onze pessoas foram presas em Teresina, no Piauí, pela Polícia Civil durante deflagração da “Operação Jogo Sujo”, que investiga lavagem de dinheiro, organização criminosa e o polêmico “Jogo do Tigrinho”. O blogueiro Itallo Bruno Nunes e Silva está envolvido no caso.

De acordo com a Polícia, os suspeitos estavam promovendo rifas online para “lavar” dinheiro oriundo de facções criminosas. Em caso de condenação, os envolvidos podem pegar até 18 anos de prisão. Foram apreendidos, entre outros bens, veículos de luxo como um carro Porsche e uma moto BMW.

“O dinheiro era movimentado por uma pessoa do sistema prisional que é faccionada e que, possivelmente, o alvo da operação lavava dinheiro pra essa facção criminosa”, disse o delegado da Polícia Civil responsável pelo caso. Os policiais só chegaram aos suspeitos devido à denúncias anônimas.

Inconsistências financeiras foram detectadas nas contas bancárias dos suspeitos que estavam organizando as rifas e os sorteios online, além da falta de transparência promovida pelos envolvidos no caso.

Ainda conforme informações, Itallo Bruno trabalhava como motoboy, quando há cerca de um ano e meio começou a promover as rifas em seu perfil. Com o novo negócio, o influenciador começou a ostentar uma vida de luxo principalmente no Instagram.

Em Manaus, os blogueiros Lucas Picolé e Isabelly Aurora também foram presos no ano de 2023 acusados de fraudarem rifas online promovidas em suas redes sociais e desarticulados pela Polícia Civil do Amazonas durante Operação Dracma. No Amazonas, a divulgação de rifas online está proibida.