Amazonas – O cantor Rodriguinho segue fazendo declarações sobre Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do boi Garantido. Durante conversa no quarto do líder, na madruga deste sábado (13), o pagodeiro questionou a proximidade do atleta Vinicius Rodrigues com a amazonense.

Em conversa entre Rodriguinho, Vinicius Rodrigues, Nizam e Pizane, o atleta afirmou ter afinidades com Isabelle. “Gostamos das mesmas ‘paradas’, mesmo estilo. O ‘bagulho’ é mesmo tudo igual”, declarou.

A declaração gera risada em Rodriguinho e Nizam. “O que? Você gosta de Boi-Bumbá também?”, debochou o cantor.

“Isso o que eu ia falar. O que você gosta? Você mora no Amazonas também?”, completou Nizam.

“Ela só fala isso, só canta música do Boi-Bumbá, você gosta disso? Eu só vejo ela dançando boi”, continuou Rodriguinho.

O brother Lucas Pizane também participou da conversa e questionou o cantor: “Mas você não fala com ela, então como você sabe sobre o que ela fala?”.

Nas redes sociais, o público detonou as declarações dos participantes. Rodriguinho já havia repercutido negativamente outras vezes com falas sobre Isabelle. Durante a indicação das miras do líder, na quinta-feira (11), o pagodeiro chamou a cunhã de “índia” e foi advertido pela amazonense, posteriormente.

“O termo ‘índia’ é um termo meio que pejorativo, porém o mundo está compreendendo isso agora. Quando você vai falar de um indígena de fato, é indígena ou povo originário. Porque ‘Índia’ foi quando o colonizador chegou no Brasil e quis falaram que nós parecíamos o povo da Índia”,

explicou.
Isabelle Nogueira, que entrou no programa com mais de 2 milhões de votos, é destaque entre os amazonenses por dar visibilidade para a cultura do Estado e principalmente por exaltar o Festival de Parintins.

Em publicação feita nas redes sociais, o perfil oficial da cunhã-poranga pediu respeito e disse que o cantor “segue sendo xenofóbico”, durante outra conversa ainda na madrugada de sábado, ao criticar o fato de Isabelle expressar seu amor pelo Amazonas.

“Isso é um retrato do que o Norte sofre quando é evidenciado para o Brasil. As nuances de preconceito mascaradas em deboche por parte de Rodriguinho, representam o que muita gente pensa, e os estereótipos que nos apontam”, declarou.

Em outra publicação, o perfil se posicionou sobre a conversa entre os brothers no quarto do líder: “Quando temos histórias lindas para compartilhar, e melhor ainda, quando temos orgulho do que somos e de onde viemos, não é um problema falar de suas raízes”.

Outras críticas

Enquanto a amazonense participava do castigo do monstro, ao lado de Lucas Luigi, ela recebeu outros cometários negativos, dessa vez de Alane. Em conversa com Nizam e Beatriz na área externa do BBB 24, a bailarina disse Isabelle só queria se aparecer dentro do programa.

“Acho que a Isabelle veio para cá fazer um grande VTzão, o que ela puder fazer para aparecer, ela vai fazer. Ela tá usando BBB não para ganhar, mas para se promover”, afirmou ela.

Fonte: Em Tempo