Com objetivo de contribuir com a intensificação de cirurgias de hérnia e vesícula no Amazonas, o deputado estadual Delegado Péricles (PL) destinou verba, no valor de R$ 800 mil, para a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), para colaborar com a realização dos procedimentos em pacientes que aguardavam na fila do Sistema Nacional de Regularização (Sisreg) no Estado. Nesta terça-feira (16), o parlamentar esteve na Unidade Hospitalar para acompanhar a execução da verba, que já beneficiou, até o momento, 1.117 mil pacientes com cirurgias.

A ação está sendo realizada em conjunto com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), do Governo Federal, e com a destinação de verbas do deputado Delegado Péricles, por meio de emenda parlamentar. Durante a visita, o deputado Péricles, que foi recebido pelo diretor-presidente da FHAJ, o médico Ayllon Menezes de Oliveira, destacou que a ação é uma união de forças para dar vazão à fila do Sisreg.

“Hoje estive na Fundação Adriano Jorge para acompanhar as cirurgias eletivas, de hérnia e vesícula, que estão sendo realizadas na unidade. Para esta ação eu consegui destinar R$ 800 mil de emenda parlamentar, que também conta com emendas de outros colegas deputados, buscando reduzir a fila de pacientes que aguardam, que ainda é grande na unidade, mas a ideia é que mais pessoas possam ser beneficiadas”, declarou o deputado.

Na ocasião, o diretor-presidente da FHAJ explicou que as cirurgias iniciaram em julho do ano passado e devem seguir até o dia 22 de janeiro, com previsão de atendimento de 1.250 mil pessoas. O médico agradeceu o empenho do deputado no auxílio com as cirurgias que irão devolver a qualidade de vida para esses pacientes.

“Com a emenda, o deputado contribuiu para que nós adquiríssemos material para atender essas cirurgias. Foi um trabalho árduo e em conjunto e estamos muito gratos, porque a gente consegue devolver qualidade de vida para a população. Muito obrigado, deputado”, disse Ayllon Menezes de Oliveira.