Brasil – Após ganhar 10 mil seguidores com entrevista, o ex-namorado da ex-deputada federal e pastora Flordelis, 62 anos, o produtor musical Allan Soares, 24, procurou partidos políticos para se oferecer como candidato a vereador em Niterói ou São Gonçalo, no Rio de Janeiro. A busca pelas legendas com vocação religiosa ocorreu após Allan conceder entrevista a uma emissora de TV.

Flordelis, condenada a mais de 50 anos de prisão pela morte do marido, o também pastor Anderson do Carmo, terminou o relacionamento com Allan Soares em 17 de janeiro.

Mãe Flor, como é chamada pelas colegas de cela, encerrou a relação de quatro anos com Allan quando o produtor a visitou na penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, em Bangu. As informações são da coluna True Crime, do jornalista Ulisses Campbell, de O Globo.

Allan concedeu a entrevista pouco depois de a ex-pastora ter um pedido de prisão domiciliar negado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Na avaliação dos advogados de Flordelis, a derrota também ocorreu por causa do namoro escancarado da ex-deputada com Allan.

Sem a prisão domiciliar, foi feito um acordo entre Flordelis e seus advogados. Ela deveria se manter discreta dentro da cadeia. Assim, Allan também foi chamado pelos defensores e recebeu a orientação de não se manifestar mais publicamente sobre o namoro, pois a opinião pública não via o romance com bons olhos.

Tanto Allan quanto Flordelis concordaram com a estratégia, e ambos passaram a ser mais discretos. “Vou submergir”, prometeu ele.

Combinado desrespeitado

Allan, no entanto, desrespeitou o combinado e concedeu uma entrevista à TV Record. Na ocasião, disse que amava a pastora como nunca havia amado ninguém na vida. “A Flordelis é o chão que eu piso, o Sol que me ilumina, o ar que respiro. E garanto a todos que ela é inocente. A verdade vai aparecer e a tão sonhada volta por cima vai chegar em breve. Deus vai nos surpreender”, disse o rapaz.

Com a repercussão da entrevista, Allan ganhou mais de 10 mil seguidores no Instagram. A maioria de Niterói e São Gonçalo, justamente os municípios onde procurou partidos políticos para tentar ser candidato a vereador.

Fonte: Metrópoles