Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na quinta-feira (18/01), Reynaldo Silva da Costa, 22, e Tailon Alberto da Silva Costa, 28, por envolvimento na morte de Gustavo Silva Araújo, 15, conhecido como “Neguinho”. A vítima foi morta a tiros no dia 13 de março de 2023, na rua Quintino Bocaiúva, bairro Centro, zona sul de Manaus.

A delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, informou que as diligências iniciaram logo após a ação criminosa, quando a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) abordou Carlos Victor Serrão Almeida, que estava sendo procurado, no momento em que portava uma arma de fogo.

Segundo a delegada, Carlos disse que havia ocorrido um confronto entre grupos criminosos rivais naquele local, que resultou na morte de seu amigo Gustavo, e levou os policiais a um prédio abandonado e mostrou o corpo do jovem.

“As investigações iniciaram e foi constatado o envolvimento de Reynaldo, Tailon, Carlos Victor Serrão Almeida, que está sendo procurado. Todos moravam no distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), e os autores do crime vinham fazendo constantes intimidações a Gustavo”, disse a delegada.

Conforme a autoridade policial, Gustavo resolveu vir morar em Manaus por conta da perseguição que estava sofrendo na localidade, no entanto, os infratores souberam e vieram procurá-lo. A vítima foi localizada e morta por disparos de arma de fogo.

“Logo após a ação criminosa, Reynaldo fez postagens da vítima morta em suas redes sociais se vangloriando do fato. Posteriormente, ele juntamente com Tailon voltaram para Cacau Pirêra, onde foram presos”, relatou Deborah.

Procurado

A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro de Carlos Victor Serrão Almeida, que entre em contato pelo número (92) 98118 9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.

Procedimentos

Reynaldo e Tailon responderão por homicídio qualificado e associação criminosa. Eles passarão por audiência de custódia, e ficarão à disposição da Justiça.