Manaus – Com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), o Manaus Vôlei/Nilton Lins/Hien Kan volta ao ginásio Ninimberg Guerra, na rua Vicente Torres Reis, nº 657, São Jorge, no próximo sábado (27), para se recuperar das duas derrotas iniciais e buscar a primeira vitória na Superliga B de voleibol masculino de 2024. No último sábado (20), a equipe foi até o Distrito Federal e foi superada por 3 sets a 0 para o Brasília Vôlei, em duelo válido pela segunda rodada.

Para o técnico da equipe, Éder José de Sousa, a equipe evoluiu individual e coletivamente, em comparação ao primeiro jogo, e o trabalho irá continuar em busca da primeira vitória na competição. “A meu ver, tivemos uma performance satisfatória e uma parte técnica bem executada diante de tudo o que foi planejado para este jogo. Entretanto, a pressão nos momentos decisivos mostrou ser um fator determinante para o resultado desta partida. Esse é um ponto a ser trabalhado de forma mais incisiva, mesmo porque essas crises são inerentes ao jogo. Para a próxima partida, iremos focar no amadurecimento técnico, de modo a transformar o bom desempenho em resultado positivo”, destacou.

O próximo desafio será diante do JF Vôlei, de Minas Gerais, às 19h. A entrada no ginásio Ninimberg Guerra é gratuita ao público, que compareceu em boa quantidade e apoiou o time na estreia contra o Natal América-RN.

O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, reforça o convite e a importância do apoio que vem das arquibancadas. “Com o empenho dos atletas e comissão técnica, sentimos que a primeira vitória está próxima. É imprescindível que o torcedor compareça ao ginásio para fazer barulho e empurrar a equipe no sábado. A entrada é franca e a FME tem feito todos os esforços para manter o Bergão em boas condições de receber uma competição da magnitude que é a Superliga B”, afirmou.