Brasil – Juliana Paes bombou nas redes sociais após usar uma maquiagem pesada para surgir envelhecida como Jacutinga na segunda fase de “Renascer”. Interpretada agora pela atriz de 44 anos, a personagem, que é a dona do bordel do vilarejo onde se passa a história, já foi vivida por Fernanda Montenegro na primeira versão da trama, em 1993.

Após uma passagem de 30 anos na trama, a atriz apareceu em cena quase irreconhecível. A aparição da atriz caracterizada na segunda fase da novela deu o que falar na internet.

“Jacutinga usa um figurino colorido e um cabelo volumoso na primeira fase. Ela ocupa espaço. É uma dessas pessoas que têm um pacto com a vida e decidiu não ser mais uma vítima. Ela transformou suas dores em fogo para viver. Nesta segunda fase, uso próteses no rosto para criar esse envelhecimento. O tempo marcou o rosto dela, mas Jacutinga mantém uma vaidade.”.

Atriz volta ao ar em ‘Renascer’

Juliana afirma se entregar 100% para a caracterização: “Eu não imponho nenhuma barreira quando o assunto é o visual das minhas personagens. Gosto de estar desmontada, descabelada… Quando a gente se vê no espelho, a personagem já está posta ali. Tenho plena consciência de que com 44 anos não vou ter o mesmo tom de voz de uma mulher de 70, por exemplo, mas a caracterização já é metade do meu trabalho nesse projeto.”.

Fonte: Extra