Amazonas – Do dia 1º até 13 de fevereiro, Manaus já acumulou 169,2 milímetros de chuva, o que equivale a 57% do volume esperado para este mês. No total, era aguardado 296,8 milímetros para a capital, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o órgão, 2 de fevereiro foi o dia em que mais choveu em Manaus, na data foram registrados 44 milímetros. Seguido de segunda-feira (12), com o registro de 36 milímetros na capital.

De acordo com o Inmet, ainda há risco de chuvas intensas na região durante esta terça até a quarta (14), com chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Também podem registrar ventos intensos de até 40-60 km/h.

Ainda que chova bastante, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, aponta o Inmet.

Previsão para os próximos dias

A previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas até o dia 17 de fevereiro, com temperaturas variando de 24ºC a 25ºC pela manhã e à tarde entre 33 a 34°C. Além disso, também haverá possibilidades de rajadas de vento em Manaus.

Fonte: G1