Brasil – Em vídeo divulgado nesta sexta-feira (16) nas redes sociais, Jair Bolsonaro (PL) proibiu os apoiadores de realizarem atos em outras cidades e locais que não seja a Avenida Paulista, onde estará presente no dia 25 de fevereiro.

“Eu quero me dirigir às pessoas que não podem comparecer porque moram muito longe, não tem meios. E é plenamente justificável. Eu quero apelar: não façam movimentos em outros municípios, nem de manhã e nem de tarde. Por favor, o movimento é para a Paulista, exclusivo”, disse.

Bolsonaro ainda enfatizou: “não marquem e não compareceram fora da capital de São Paulo, fora da paulista”.

O ex-presidente ainda voltou a afirmar que o ato é “pelo Estado democrático de Direito e pelas nossas liberdades”, disfarçando o real motivo da manifestação, que é incitar apoiadores em seu apoio.

O anúncio frustrou apoiadores, que já se organizavam para desencadear atos em outros locais do país no mesmo dia e horário.

Investigado como líder da organização criminosa que tentou dar um golpe de Estado, Bolsonaro teme ser preso e convocou o ato após o desencadeamento da operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal, que mirou aliados próximos.

O ato está sendo bancado pelo pastor Silas Malafaia, que seria o mentor da estratégia de Bolsonaro, de incitar apoiadores para tentar evitar a prisão.

Fonte: Revista Fórum