Brasil – Um jovem de 21 anos foi preso suspeito de matar a esposa, também de 21, com um tiro acidental em Viçosa, na região da Zona da Mata, em Minas Gerais, nessa quinta-feira (15 de fevereiro). O homem alegou que limpava a arma quando o disparo aconteceu.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o companheiro da vítima disse que conversava com a mulher em um dos quartos da casa. O homem, conforme registrado na ocorrência, limpava a arma de fogo e, em determinado momento, de forma acidental ocorreu um disparo.

A vítima foi atingida na região do tórax. O homem pediu ajuda dos vizinhos para levar a parceira até o Hospital São Sebastião. Assim que a mulher deu entrada na unidade de saúde, a equipe médica constatou o óbito.

O suspeito disse aos militares que comprou a arma por R$ 1.300, pois estava sendo ameaçado de morte, já que havia se envolvido em um acidente de trânsito recentemente. No entanto, ele se negou a informar os nomes das pessoas que entraram em contato com ele.

Na residência do casal, a PM apreendeu a arma e um pé de maconha. O jovem confessou ser usuário, porém disse que não sabia quem havia plantado a droga no imóvel. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão de Viçosa.

Fonte: O Tempo