Manaus – A fim de movimentar a economia local em espaços estratégicos, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), vai promover, nos dias 22, 23 e 24/2, das 10h às 21h, uma feira de artesanato no Amazonas Shopping, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da capital.

O evento visa impulsionar o talento dos artesãos de Manaus, promovendo a economia regional e criando oportunidades de renda para empreendedores locais. A feira contará com a participação de 15 expositores de uma ampla variedade de segmentos, incluindo biojoias, moda infantil, plantas, suvenires, acessórios, obras de arte e muito mais.

“A feira representa uma oportunidade valiosa para os artesãos participantes. Com mais de 1.500 empreendedores registrados em nosso sistema de Economia Solidária e Criativa, estamos animados em ver que muitos deles estão se beneficiando por meio de exposições, feiras regulares e cursos de capacitação, que oferecemos especialmente para essa categoria”, afirmou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Como parte do planejamento para este ano, a secretaria vai criar a Carteira Municipal de Empreendedor da Economia Solidária e Criativa, utilizada para a identificação dos artesãos cadastrados. Além disso, será mantida a Feira de Artesanato da Ponta Negra aos finais de semana, exposições em shopping centers, em fábricas do Polo Industrial de Manaus, secretarias e praças municipais.

A feira de artesanato será realizada próximo à praça de alimentação do 1º piso do Amazonas Shopping, localizado na avenida Djalma Batista, nº 482, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.